Como fazer decoração do banheiro de forma simples e funcional

Fonte: freepik.com A capital do Paraná, muitas vezes é a primeira opção para quem procura uma cidade organizada e com boas oportunida...

Como-fazer-decoração-do-banheiro-de-forma-simples-e-funcional
Fonte: freepik.com

A capital do Paraná, muitas vezes é a primeira opção para quem procura uma cidade organizada e com boas oportunidades de trabalho e estudo. Por isso, é importante estar atento para as ofertas de imóveis para alugar em Curitiba.

E quando a conversa são imóveis, a decoração do ambiente é um ponto muito relevante. Afinal, uma casa ou um apartamento com a decoração adequada denota não apenas beleza para o imóvel, mas também organização.

Por falar em decoração, muito se é comentado sobre os adereços certos para a sala de estar, as cores que mais combinam com a cozinha ou a melhor disposição dos móveis no quarto. Porém, nem sempre o banheiro é lembrado.

O banheiro, apesar de ser o cômodo menos visado, também merece a devida atenção na parte da decoração e organização. Inclusive, por geralmente ser o cômodo menor, a organização e a disposição certa dos móveis no banheiro é essencial.

Sendo assim, detalhes como a cor dos azulejos, a posição dos móveis e até a presença de folhagens, são alguns pontos que podem tornar a decoração do banheiro mais rica e atraente.

Os móveis para um banheiro mais confortável e funcional

Assim como em outras grandes cidades e capitais brasileiras, muitos apartamentos para alugar em Curitiba possuem espaços mais compactos. Essa é uma das tendências atuais no quesito imóvel.

Por isso, diante de espaços reduzidos, a presença de móveis funcionais nos banheiros é uma alternativa bastante válida. Inclusive gerando resultados criativos e bonitos. Preste atenção nesses pontos importantes.

A posição dos elementos
Pense na posição dos móveis. Nesse caso, o mais recomendado é preencher os cantos. Esse tipo de organização tem a capacidade de conferir mais profundidade para um ambiente que por si só já é pequeno.

Mais espaço para objetos

O banheiro é também um local onde muitos utensílios são guardados. Por isso é interessante adotar móveis funcionais que possam comportar tais utensílios. Alguns móveis, mesmo pequenos, são concebidos com várias repartições.

Preenchimento de espaço com criatividade

Mesmo que o banheiro tenha espaço reduzido, é possível otimizar ao máximo os seus espaços e, ainda assim, sem deixá-lo muito apertado. Um exemplo disso é inserir uma prateleira sobre o vaso sanitário, capaz de comportar alguns utensílios básicos.

No caso da utilização da prateleira, é interessante pensar no material dela. Além da madeira, uma boa prateleira pode ser de acrílico ou de um vidro bem resistente.

Detalhes para auxiliar a decoração do banheiro

Seja em apartamentos ou em casas para alugar em Curitiba, pensar na decoração do banheiro é importante, pois isso ajuda a organizar e a planejar melhor a disposição dos objetos no ambiente.

Durante muito tempo, a decoração era colocada em segundo plano ou até mesmo deixada de lado. Porém, atualmente, diante das possibilidades que a decoração funcional estabelece para ambientes pequenos, é possível dar a devida atenção para esse detalhe.

Uma decoração de banheiro bem planejada e organizada consegue conferir para o ambiente estilo, elegância e até conforto. É importante que para isso sejam escolhidos dispostos móveis que facilitam a circulação no interior da peça.

Se você pensa que é muito difícil manter um banheiro com uma decoração criativa, que o torne ao mesmo tempo confortável e bonito, confira então essas dicas. Com elas, o banheiro ganha uma maior funcionalidade e organização:

A utilização correta dos armários

Os armários são elementos fundamentais para a decoração de um banheiro. Graças a eles você tem a possibilidade de guardar uma série de utensílios essenciais para o local.

Há tamanhos variados de armários no mercado. No caso dos armários para banheiros, os ideais são aqueles que não ocupem muito espaço. Ainda que eles sejam pequenos, é possível guardar o básico neles.

A respeito da posição de um armário no banheiro, é interessante que eles estejam localizados abaixo da pia, posicionando assim os utensílios ao seu alcance e facilitando a sua locomoção no ambiente.

As cores para os pisos e a parede

Em se tratando de espaço pequeno, então o ideal para o banheiro é a utilização de cores mais claras e suaves. Sendo assim, o branco, o bege e o amarelo claro são boas pedidas para as paredes e o chão.

Porém, utilizar cores contrastantes é uma boa alternativa para quem aprecia um visual mais moderno e diferenciado. Sendo assim, as recomendações são o cinza claro.

Pisos e paredes com revestimentos ilustrados também denotam uma boa opção.

Os espelhos também merecem destaque

Ainda falando sobre a noção de profundidade, além das cores claras, a utilização correta de jogos de espelho pode ser interessante.

Além de serem funcionais, o posicionamento adequado deles amplia a sensação de espaço.

E faça-se a luz
Além das cores, a iluminação adequada também tem a sua importância. Além dela realçar o colorido do cenário, a incidência de luz, especialmente a luz natural, reduz a presença de fungos e evita a proliferação de mofo.

A iluminação é importante também quando o banheiro é o local de uma planta. A presença das plantas no banheiro pode servir como um interessante objeto de decoração.

Por isso, caso for optar por uma planta para decorar o ambiente, escolha aquelas de porte pequeno e que gostem de umidade. Geralmente os banheiros são locais mais úmidos.

A porta também é um elemento da decoração

Em um espaço geralmente pequeno como o banheiro, até mesmo a porta pode ser um importante elemento para assegurar a tão almejada funcionalidade. Nesse caso, a porta escolhida pode ser uma porta de correr.

As vantagens desse tipo de porta é que ao efetuar a sua abertura ela não ocupa espaço. Esse detalhe em um local que geralmente é apertado tem a sua importância. Vale salientar também que porta de correr em banheiro é um diferencial interessante.

Conclusão

Diante de todas essas possibilidades, descobrimos que a falta de espaço não é um limite para a criatividade. Ou seja, com uma decoração simples e funcional, o banheiro pode ser um local de conforto e requinte.

Não deixe de compartilhar esse artigo para aqueles seus amigos que apreciam dicas criativas para a decoração de imóveis.

Você também poderá gostar de:

Comente com o Facebook

2 comentários

  1. Muito boas e preciosas dicas para a decoração do banheiro, um banheiro decorado é outra coisa, gostei muito das ideias, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica! Que post incrível pois realmente o banheiro não é um cômodo que a gente pensa: agora vou arrasar na decor! Kkkkkk então esse seu post veio em perfeita hora! Beijinhos

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO !!!!

DEIXE SEU LINK PARA QUE EU POSSA RETRIBUIR A VISITA!

Flickr Images