[Dica de Livro] Trilogia: A Seleção

Nossa faz tempo que não indico livro aqui! Eu continuo lendo um monte porque adoro, então vou tentar voltar com esse tipo de post aqui ...

Nossa faz tempo que não indico livro aqui!

Eu continuo lendo um monte porque adoro, então vou tentar voltar com esse tipo de post aqui no blog.

Hoje quero indicar e falar sobre a A Série: A Seleção.


O que eu achei:

Os livros são muito legais, eu fui envolvida logo pela história. Eu comprei os 3 livros de uma vez em uma promoção no site da Casas Bahia, fiquei em dúvida na hora de comprar os 3 de uma vez porque eu poderia nem gostar do primeiro livro. Mas comprar os 3 livros foi a melhor coisa que eu fiz!!!! rs Quando eu acabei o 1º livro A Seleção eu tava doida para continuar e como o A Elite já estava aqui foi muito bom que eu já continuei a ler na hora e não tive que esperar e a mesma coisa aconteceu com o 3º A Escolha.

Basicamente a história é bem adolescente com triângulo amoroso, aventuras e alguns debates sociais e políticos. Eu adoro filmes e histórias adolescentes, acho fofo e leve por isso amei!

Eu só li os três e agora já quero comprar outros livros da autora e também os Contos da Seleção.



Abaixo deixo um resumo de cada livro:


  • A Seleção (Vol.1)

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.



  • A Elite (Vol.2)

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.




  • A Escolha (Vol.3)

No aguardado terceiro volume da série A Seleção, America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. 
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. 
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio aquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. 
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.




  • Para ver outros Livros que indiquei aqui no blog clique aqui.

Você também poderá gostar de:

Comente com o Facebook

5 comentários

  1. eu não conhecia, adorei as dicas bjs : )
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Desde a primeira vez que vi os livros, me interessei pela capa.
    E acredita que ainda não li? Mesmo gostando! rsrs...
    Gostei das suas considerções e agora tenho mais um motivo para ler.
    Vamos ver...

    bjO
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  3. Estou bastante interessada em ler esses livros, vejo muitas pessoas falando super bem!
    Tenha uma ótima noite!

    Dicas da Mandy

    ResponderExcluir
  4. É uma dica que pretendo seguir em breve, viu?
    Porque morro de curiosidade e amores pelas capas hahahaha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostaram, vou visitar todos os blogs! Beijos

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO !!!!

DEIXE SEU LINK PARA QUE EU POSSA RETRIBUIR A VISITA!

Flickr Images