Cinco hábitos comuns que detonam os cabelos

Descuido e até excesso de cuidado estão entre hábitos comuns do dia a dia que podem deixar os cabelos danificados e sem saúde. Para se livr...

Descuido e até excesso de cuidado estão entre hábitos comuns do dia a dia que podem deixar os cabelos danificados e sem saúde. Para se livrar de vez da rotina de descuidos com os fios, a gerente de fórmulas para cabelos da NaturaEdjane Lima, aponta os cinco erros mais comuns cometidos pelas brasileiras.



O excesso de sol continua a ser um vilão poderoso. “Desde o primeiro momento em que os cabelos entram em contato com o sol, podem ocorrer danos leves na fibra capilar. O prejuízo aos fios aumenta conforme o tempo de exposição solar, que pode ocasionar desde perda de brilho e de maciez até ressecamento, quebra dos fios e alteração da cor”, conta Edjane. A dica é simples: “Proteger os fios com creme para pentear, que tenha, preferencialmente, filtro UV”.

Outra ameaça frequente é o uso de secadores e chapinhas“Nesse caso, dois cuidados são essenciais: nunca passe a chapinha sobre os cabelos molhados ou úmidos e aplique sempre um produto que proteja os fios do calor excessivo. As crespas, cacheadas e onduladas devem usar o secador acoplado a um difusor, para facilitar o penteado e evitar a quebra dos fios”.

Às vezes o cuidado excessivo também pode ser um problema. Segundo a especialista, o volume de creme para pentear ou leave-in a ser aplicado deve ser distribuído de acordo com o tipo de cabelo. “Recomendamos a quantidade do tamanho de uma moeda de um real para quem tem muito cabelo e do tamanho de uma ervilha para quem tem menos”. Edjane aconselha ainda o uso do shampoo antirresíduos uma vez por semana, para garantir a limpeza profunda dos fios.

Também é preciso ficar atenta na hora de prender os cabelos, especialmente quando eles ainda estiverem molhados“Quando estão úmidos, os fios ficam, tecnicamente, mais frágeis. Isso acontece porque uma das ligações químicas é modificada temporariamente e os cabelos ficam mais elásticos e mais facilmente quebradiços”, explica a gerente de fórmulas.

A última dica diz respeito à hora do banho“Principalmente no inverno, as pessoas costumam tomar banho quente. Esse hábito ruim ajuda a aumentar a produção de oleosidade no couro cabeludo, o que gera danos aos fios devido à perda de proteínas e de outros ingredientes essenciais”, finaliza a especialista da Natura.

Você também poderá gostar de:

Comente com o Facebook

3 comentários

  1. Ótimas dicas Jéssica.. Eu falho muito no quesito chapinha, sou literalmente uma escrava dela =( não consigo manter minha juba sem. Mas de vez em quando deixo meu cabelo ao natural e passo alguns cremes pra tentar amenizar o estrago rs. Adorei o post ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas para as cacheadas.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários meninas, vou visitar o blog de voces! Beijos

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO !!!!

DEIXE SEU LINK PARA QUE EU POSSA RETRIBUIR A VISITA!

Flickr Images