Novidades #OutubroRosa, Joico, Dove, Dia das Crianças

Essa semana recebi mais Novidades interessantes de Outubro por email e separei as mais legais para postar por aqui. O  Outubro Rosa ...

Essa semana recebi mais Novidades interessantes de Outubro por email e separei as mais legais para postar por aqui.


Outubro Rosa já se tornou o principal símbolo mundial no combate ao câncer de mama e a Joico, preocupada com a saúde e autoestima da mulher, irá ajudar na batalha de conscientização sobre a importância da prevenção. Com isso, dois de seus principais produtos finalizadores de penteados, JOIMIST FIRM e JOIWHIP, foram lançados na cor rosa e terão o lucro de suas vendas revertido para o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer).
A #BelezaPelaCura
A campanha vai além do auxílio às mulheres que enfrentam duramente a doença, ela tem como seu principal objetivo disseminar nas redes sociais a hashtag  #BelezaPelaCura, para fazer com que as mulheres previnam-se, por meio dos autoexames e mamografia, ajudando assim a mudar de forma simples essa drástica estatística: O câncer de mama é o tumor maligno que mais mata mulheres em todo o mundo.  Ao fim de outubro será feita oficialmente a doação de 100% do lucro das vendas desses produtos para o IBCC.
Nos ajude nessa corrente! Use a #BelezaPelaCura e espalhe este incentivo a prevenção. Porque os cuidados começam com a saúde completa da mulher. 
A beleza começa pela prevenção.


Dove leva a 13 milhões de crianças e adolescentes de todo o mundo projeto de autoestima
·         Marca investe em workshops e materiais didáticos para que a próxima geração de mulheres cresça livre de pressões relacionadas à beleza
·         Principal ação do projeto, Dove Day conta com funcionários voluntários da Unilever e acontece simultaneamente em 26 países

Na semana em que se comemora o Dia das Crianças (12/10), e o Dia da Garota (11/10), Dove, marca comprometida a encorajar e inspirar mulheres em todo o mundo, relança no país o projeto Dove Autoestima, que tem como missão ajudar a próxima geração a desenvolver uma relação positiva com sua aparência, crescendo livre de estereótipos de beleza e tornando-se mais confiante. Por meio de workshops e materiais didáticos, o projeto ensina a elevar a autoestima de crianças (principalmente meninas) de 7 a 14 anos. No mundo, mais de 13 milhões já foram impactadas com a ação, e a meta é que até o próximo ano esse número cresça para 15 milhões.

Em 2010, a marca Dove realizou o estudo global “A Real Verdade sobre a Beleza”, entrevistando 1.200 meninas de idades ente 10 e 17 anos de seis países: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Alemanha e Rússia. Das meninas que participaram, 60% evitam certas atividades porque se sentem mal por sua aparência. Por exemplo, 19% não participam
de times ou clubes, 23% não vão a piscinas ou praia, 13% evitam expor opiniões e 15% não vão para a escola.

Ação social - Dove Day
Uma das principais atividades do Projeto Dove Autoestima é o Dove Day, que acontece esta semana em 26 países, entre eles Brasil, EUA, Inglaterra e Rússia. A ação conta com a participação de funcionários voluntários da Unilever, que destinam algumas horas do seu dia de trabalho para participar de workshops junto às crianças e adolescentes de escolas parceiras.

No Brasil, o Dove Day acontece dia 9 de outubro, em São Paulo (SP), e contará com a parceria do SESI Ipiranga e do Colégio Santa Amália – Unidade Saúde. Cerca de 100 funcionários da companhia já se voluntariaram para participar da ação, que deve atingir cerca de 500 alunos das duas escolas.

“O Dove Day é uma chance de dividir nossas experiências e incentivar crianças e adolescentes a serem mais confiantes. Queremos que essas meninas se transformem em mulheres felizes, livres de estereótipos de beleza equivocados e do peso da insegurança. É muito gratificante participar ativamente do projeto”, afirma Gilson Aguiar, coordenador de marketing de Dove e um dos voluntários da ação.

Ideias Sustentáveis para o Dia das Crianças
Por que não despertar a consciência de combate ao câncer desde cedo e ainda ajudar o hospital referência no Paraná? Os bonecos ecológicos Wilson e Wendi fazem esse papel e são excelentes opções de presentes para o Dia das Crianças.

Durante todo o mês de outubro, Wilson e Wendi estão sendo comercializados em todos os salões Lady&Lord no Paraná. Os bonecos simbolizam a luta de milhares de pacientes em tratamento contra o câncer que, muitas vezes, perdem os cabelos ao enfrentar a quimioterapia. Assim como o cabelo dos pacientes renasce quando a saúde é restabelecida, os bonecos Wilson e Wendi ganham cabelo (grama), conforme são regados.

Cada boneco custa R$ 14 e toda a renda arrecadada será doada pelo Lady&Lord à Liga Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner. 

Meninas com estilo
Marca Elyane Fiuza Luxury Bags cria coleção de bolsas para crianças e adolescentes

Não é de hoje que as meninas começaram a criar um estilo próprio, com acessórios que interagem com o próprio visual. Com o intuito das crianças e adolescentes fugirem das opções de bolsas já existentes, tornando-se assim quase adultas mirins, a marca Elyane Fiuza Luxury Bags criou bolsas apropriadas para a idade infantil e juvenil.

São dois modelos em couro, em pequenos formatos que fornecem ao visual características mais lúdicas, de acordo com a idade. Um deles é a bolsa baú, de tamanho pequeno, com tons em rosa e preto, com laços em metal e detalhes em couro. O outro é o modelo saquinho, tendência da moda mas que na coleção Elyane Fiuza aparece nas cores amarela, dourada, preto e em diferentes tons de rosa. Elas custam R$ 100 cada.  

As bolsas estão disponíveis no novo showroom da marca, localizado no Espaço Galícia (Largo da Galícia, 21. Esquina da Rua Fernando Moreira com a Alameda Presidente Taunay, no Bigorrilho, em Curitiba).


Você também poderá gostar de:

Comente com o Facebook

12 comentários

  1. Muito legal essas projetos sociais neh? Parabens pela iniciativa de falar do Outubro Rosa. Otimo assunto! Bjs

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assim é uma ótima iniciativa mesmo , revertendo a renda , muitos usam
    a campanha para arrecadar para seus bolsos, parabéns ás empresas.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei das novidades das marcas!
    Linda a embalagem rosa!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que interessante. Esses produtos parecem bons.

    www.elaecrista.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei os modelos de bolsas!!
    Essas iniciativas são animadoras!

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa ushaushaush, ameiii!!
    Fiz uma postagem sobre Outubro rosa ushausha
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  7. Que bacana essa iniciativa dos bonequinhos!!!
    Se estivesse no Brasil ia comprar alguns para dar de presente e ajudar na campanha!!
    Beijocas
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela iniciativa que bom que o outubro rosa não passou em branco por aqui e amei as dicas para a criançada super legais! bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  9. Acho muito massa e muito importante toda essa mobilização e apoio no mês de outubro! A gente as vezes esquece, mas o exame é necessário!

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelos comentários meninas, vou visitar o blog de todas! Beijos

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO !!!!

DEIXE SEU LINK PARA QUE EU POSSA RETRIBUIR A VISITA!

Flickr Images