[Dica de Livro] Férias e Los Angeles da Marian Keyes

Faz um tempinho que falei  aqui  sobre o Livro É Agora... ou Nunca da Marian Keyes e hoje venho dar a dica de mais 2 livros que andei lend...

Faz um tempinho que falei aqui sobre o Livro É Agora... ou Nunca da Marian Keyes e hoje venho dar a dica de mais 2 livros que andei lendo da autora: Férias e Los Angeles.


SINOPSE

  • FÉRIAS
Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.



  • LOS ANGELES
Diferente das suas irmãs, Maggie é a mais certinha, a santinha e aquela que casou com o primeiro namorado - seus pais nunca se cansam de falar isso. No entanto, presa em um casamento que não estava mais funcionando, Maggie se separa do marido e, após um curto perídodo na casa dos pais, decide ir passar um tempo em Los Angeles. Lá, fica hospedada na casa de sua amiga Emily, uma roteirista em busca de sucesso, e começa a fazer coisas que jamais imaginou. E, em meio a tantas pessoas lindas, bronzeadas, cabelos perfeitos e roupas suuuper elegantes, Maggie começa a entender um pouco mais sobre ela mesma e sobre o fracasso do seu casamento.



 O que eu achei:

A narração é feita em primeira pessoa sob o ponto de vista da Rachel e isso fez com que muitas vezes eu sentisse pena dela e achasse que realmente ela não era viciada e não devia ter sido internada em um centro de reabilitação. Até que alguns detalhes vão se revelando e vamos compreendendo os fatos que a levaram até ali.


O interessante é que mudamos de opinião a todo momento nesse livro conforme as coisas vão sendo reveladas.

Uma história linda que conta a vida de um toxicômano e os estágios de sua eventual melhora.


O que eu achei:

Achei a história um pouquinho fraca e a Maggie cansativa e chatinha até o meio do livro, depois ela começou a se abrir mais e ter mais experiências em Los Angeles com algumas partes até engraçadas e começou a lembrar mais do passado dela e porque tudo aconteceu, aí sim a história começou a ficar interessante!

Mesmo sendo a mais fraquinha das irmãs Walsh vale a pena ler esse livro para entender melhora história da Maggie e de todas as irmãs!



Aguardem próximas resenhas!

-Resenha do Livro É Agora... ou Nunca aqui.




Você também poderá gostar de:

Comente com o Facebook

15 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho vontade! Valeu as dicas!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAHHHHHH minha Marian Keys <3 AMO DEMAIS! Minha segunda escritora favorita (perdendo apenas para J. R. Ward).

    Férias, foi um dos livros que me fizeram apaixonar por Marian. O enredo da personagem, em se encontrar pessoalmente, dentro daquele turbilhão de emoções.... E quando ela descobre no final de tudo, que ela é a culpada por seus próprios problemas...a história toma um rumo que ninguém imagina ! rsrsrs
    Eu também pensava que ela estava ali de forma injusta... Marian Keys conseguiu isso ! kkkk
    Muito bom !!!

    Beijos !

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei! De todos, já ouvi falar muito sobre esse melancia! E dizem que os livros da autora são muito bons!

    La Diabolique - Fan Page - SORTEIO

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum de todos esses livros. Mas lendo a sinopse, eu me interessei mais pelo "Los Angeles", adoro esse tipo de história que o personagem se muda de cidade, estado, país, tanto faz, e vai viver uma nova vida, enfim, é super interessante! Beijinhos ♥

    karolinysantanna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cool selection of books.
    http:// tifi11.blogspot

    ResponderExcluir
  6. já li quase todos.. falta só um se não me engano!
    adoro os livros dela, são engraçados e emotivos! hahahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora, mas pela resenha parece que são bons, fiquei curiosa para ler.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. hummm, não conhecia a série... parece interessante!!! é, eu geralmente levo pelo menos 1/3 do livro para me identificar com os personagens... hehehe

    beijosss!!!
    http://bysallymazay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li o melancia e amei, os outros parecem sr bem legais também, fiquei curiosa pra ler.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. aii amo livros quero já estes bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parecem ótimos, fiquei curiosa.
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já li dois livros da autora e ameeei; esses dois ainda não li mas pretendo ler.
    Sorteio dos livros "Intenso Demais" e "A linguagem das flores" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  13. Todos falam tão bem desses livros que cada vez mais eu fico com vontade de lê-los.Que delícia de leitura. Bjs.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelos comentários meninas vou visitar o blog de todas! Beijos

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO !!!!

DEIXE SEU LINK PARA QUE EU POSSA RETRIBUIR A VISITA!

Flickr Images